Für Elise Tablatura para violao

Für Elise no Violão – Tablatura Fácil

Neste post, vamos mostrar pra você um arranjo super fácil para tocar Für Elise de Beethoven no violão. O arranjo está em lá menor, que é o tom original da peça que foi escrita originalmente para piano.

Sobre a Música

Für Elise, ou em português para Elisa, de Ludwig van Beethoven foi composta em 1810. Há muitas discussões sobre quem seria Elise. A possibilidade mais aceita é que Beethoven compôs a obra pata Therese Malfatti a quem propôs casamento. Ela era uma aluna dele e ele a teria presenteado com a composição. Dizem que, durante a composição, ela se recusou a casar-se com ele, então ele tornou as partes B e C extremamente difíceis de se tocar. Há uma outra possibilidade recentemente levantada pelo compositor e musicólogo alemão Klaus Martin Kopitz que diz poder tratar-se de uma velha conhecida de Beethoven, chamada Elisabeth Röckel e irmã caçula do cantor Joseph Röckel.

Für Elise” está em forma de rondó. Há uma seção principal (A) que aparece três vezes e, entre elas, duas outras secções (B e C), pelo que a forma da peça pode ser descrita como A – B – A – C – A. A composição foi escrita na tonalidade de lá menor em compassos ⅜ (3 por 8) Bagatelle. A música Für Elise é, portanto, uma Bagatelle, que é um estilo musical quase pop, é uma composição breve e de caráter despretencioso e sem o formalismo característico da música clássica. A obra somente foi publicada após a morte do compositor, por volta de 1860, tendo sido descoberta pelo estudioso Ludwig Nohl. Beethoven rascunhou a cançãoe fez uma dedicatória por volta de 1810, mas nunca a publicou.

Vídeo para Tocar Junto

Aqui você encontra o vídeo que mostra a tablatura para tocar junto.

💰 Dica de Ouro: Diminua a velocidade do vídeo para aprender a música tocando junto e repentindo trechos até se tornar mais confiante. Quando se sentir mais seguro, retorne a velocidade original do vídeo.